quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Sonho

Dormi sonhando que estava acordado. Acordei de verdade. De repente, estou mega cansado, fraco e sem condições de levantar da cama. Faço um esforço, e consigo. No momento que consigo me levantar me dou conta de que o sonho que tive, pensando ser real, era - adivinha - só um sonho.
Fico aliviado, porque passou. Então de repente percebo que não levantei coisa nenhuma, ainda estou imóvel na cama. O despertar foi uma ilusão (outro sonho). Em desespero, vejo meu amigo falar: "tô preocupado com você. Seus olhos estão vermelhos e semi-cerrados".
Preciso levantar da cama, mas não consigo! Observo o porquê: meu corpo não responde a minha mente. Então busco aliar os dois, respirando lentamente. Pouco a pouco, a respiração se torna mais profunda, e me conecto com todo o corpo. Faço força e acordo.
Olho para o chão e pulo para verificar se estou dormindo ou estou acordado. Fico tonto porque pular de verdade é diferente de pular num sonho (a sensação é real). Concluo estar acordado.
Então retorno novamente ao meu corpo, que na realidade está parado. Percebi que me enganei, aquilo era um outro sonho também.
Volto a respirar calmamente até que no momento certo, me impulsiono para levantar da cama. E agora estou aqui, contando pra vocês o meu medo de nunca mais acordar.
Basicamente, o que ocorreu foi o seguinte: sonhei que sonhei que sonhei (que estava acordado). São quatro realidades, onde acordei três vezes (da quarta para a terceira, da terceira para a segunda, e da segunda para primeira, esta aqui).
Eu tô quase indo pra quinta realidade, e morrendo de medo de nunca mais voltar dela. Paralisia do Sono, socorro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário