sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Piada Metafísica

Ok, eu existo
A cama está um pouco suada
Porque descobri que existo.

Sem pânico: tudo existe
E se penso que existe, existe
Talvez não em plano concreto
Mas há de se admitir:
Como pensar o impensável?

Ora, o que se pensa
já é!

Mas e quando a vida se passa em branco?
Ela nunca foi?

Agora que pensei sobre’la
Que faço eu da informação?
“Mundo, mundo vasto mundo?”

Não, não
Mundo, mundo encolhido mundo
Mais tribal é meu coração
Se meu nome fosse Maria
Seria átomo de um formigueiro de planetas
Que giram absolutamente

Absolutamente me tranco:
que é essa porcaria de mundo?

Maldito dedo de Deus
quanto mais me aproximo...
Quanto mais tangente…

Distanciamento.

Dedo de Deus, que carrega o universo na unha
Me fala, quanto do universo sou?
Quanto o universo é de mim?

Basta aprofundar-me a fundo
Mais o fundo se basta de mim

Somos incrivelmente pequenos
De achar
Que o mim
É que é o tudo
E que de tudo, entendemos tanto:

Tão pouco somos para saber
O que diabos é o tudo

A laranja, para a formiga
O céu para o pássaro
O universo para o homem

Ridiculamente pequenos.
O universo é uma unha encravada
De um Deus stand-uper
Que contou alguma piada
E ainda não entendemos…
————————————————————————————————

A Criação de Adão, de Michelangelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário